Confraria de Ideias
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia 23, vote NÃO ao Pontal

Ir para baixo

Dia 23, vote NÃO ao Pontal Empty Dia 23, vote NÃO ao Pontal

Mensagem  lisi08 Qui 13 Ago - 19:32

Movimento em Defesa da Orla do Rio Guaíba recebe apoio da Casa de Cinema de Porto Alegre, que produziu um vídeo com depoimentos contra o projeto Pontal do Estaleiro, na Orla do Rio Guaíba.

O vídeo é uma campanha de chamamento para que a população de Porto Alegre, compareça as votações da Consulta Popular e defenda o Rio Guaíba como um local de todos.

Contou com a participação do povo, ambientalistas, famosos escritores como Luis Fernando Verissimo, Moacir Scliar, Cintia Moscovich, Carlos Urbim, artistas como Zorávia Bettiol, Debora Finochiaro e até o personagem “morte”. Foi gravado no dia 1º de agosto de 2009, ao lado da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Direção de Carlos Gerbase.

“Gremistas e colorados, jovens e velhos, quem é de direita, quem é de esquerda, quem nasceu em Porto Alegre, quem chegou aqui há pouco. Todo mundo tem que votar não no dia 23! O Rio é de todo mundo, o por-do-sol é de todo mundo! Dia 23 é Não! “, conclama Carlos Gerbase.

No próximo dia 23 de agosto acontecerá uma “consulta pública” que poderá impedir a construção de residências na área. A “consulta” é facultativa mas é direito e obrigação de todos os cidadãos preservarem o meio ambiente, especialmente para as gerações futuras.

Video sobre o Pontal do Estaleiro
http://rsurgente.opsblog.org/
https://www.youtube.com/watch?v=6ES79OfSKsw&feature=player_embedded
lisi08
lisi08

Mensagens : 881
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 45
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos